Direção, educação e segurança





Desde a Revolução Industrial a sociedade tem passado por grandes transformações e melhorias na área automotiva. O aumento da procura por facilidade de locomoção levou as grandes fábricas de veículos a elevarem os atrativos para os amantes da velocidade. O que resultou numa preocupação por parte das instituições governamentais de elaborar leis que alertassem sobre o mau uso e os perigos relacionados à direção.

A Lei Seca entra em ação para conscientizar pessoas que o álcool e motorista não combinam, e que para o bem coletivo isso deve ser levado em consideração. Partindo do fato de que os principais responsáveis por acidentes são motoristas alcoolizados e negligentes, a implantação de tal lei é o primeiro passo para tentar frear o crescimento gradativo de mortes no trânsito. Fazendo isso através da pressão no bolso e ameaças à liberdade de dirigir.

Desde crianças os seres humanos, ou a maior parte deles, são atraídos pela sensação de estar no controle da situação e a partir do momento em que há a utilização de bebidas isso é transferido para o aumento da velocidade e o desleixo na atenção, gerando consequências trágicas no trânsito. Com a Lei Seca a redução de atitudes como essas é notável e o número de pessoas que apoiam e valorizam a conduta do governo para com os infratores só tende a crescer e ganhar mais prestígio.

O ideal seria que todos passassem, antes da obtenção da carteira de motorista, por um processo intensivo de educação do trânsito, além de aprender o que pode e o que não pode fazer, abrir um espaço para o ensino e a conscientização do bem comum. Além do mais é um desafio de todos evitar tragédias nas estradas. Em complemento, a Lei Seca surge para advertir o indivíduo que pense duas vezes antes de beber aqui, ou acolá, e em seguida coloque as mãos no volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário