Pátria amada, Brasil!


O desenvolvimento econômico brasileiro tem chamado a atenção em diversos pontos no planeta. Independente de situação financeira, raça ou etnia muitos estrangeiros se interessam em manter algum tipo de relação com o Brasil. Oque pode acontecer de forma legal, ou não. Uma questão que está sendo discutida nos últimos anos é o processo de imigração  para o solo brasileiro.

O hino nacional deve estar muito correto ao afirmar que no Brasil os campos tem mais flores, os bosques tem mais vida e a vida mais amores. Levando em consideração o grande número de imigrantes em busca da construção de uma vida nova, é plausível afirmar que o território brasileiro oferece oportunidades. Pois a maior parte dos imigrantes procuram sobrevivência ou ascensão econômica, chegando ao país com muitas expectativas.

Entretanto, com o aumento desse deslocamento o governo tem sentido dificuldade para organizar essas pessoas. Pois muitos entram no país ilegalmente e não atingindo suas expectativas partem para o mundo da criminalidade ou começam uma vida a margem da sociedade. O que acontece com os de pouca ou nenhuma educação, ou de faixa etária avançada.

Desde que foi colonizado por Portugal, o Brasil tem sido vítima de exploração e tem recebido estrangeiros de diversos lugares, o que por parte, pode contribuir a nação para o desenvolvimento e conhecimento de novas práticas, culturas e aperfeiçoamentos em áreas como engenharia, ciências, entre outras. Bom seria que os estrangeiros recebidos pelo Brasil fossem submetidos a um esclarecimento de normas e ideologias a serem seguidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário